Uma questão de fé

A unção do Senhor está sobre todos os que receberam Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Esta unção, mencionada por João, é a presença do Espirito Santo naquele que crer em Jesus Cristo. Esta unção nos dá a identidade de filhos, filhos por adoção ” para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho. que clama: Aba, Pai! de sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus” (Gl 4. 5-7).

Está unção, unção do Senhor, liberta os cativos do cativeiro e proporciona liberdade. O Espirito Santo de Deus faz do mais vil pecador um filho de Deus. Liberto das algemas do pecado, passa a gozar de liberdade, pois repudia o pecado e vive tão somente para Cristo “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2. 20). A vida passa a ter sentido porque ela é vivida em Cristo, autor e consumidor da nossa fé.

A unção do Senhor concede aos filhos de Aba conhecimento da Verdade. O Espírito Santo da promessa ilumina as mentes dos filhos de Aba, dando-lhes discernimento do certo e do errado, do falso e do verdadeiro. Quando um falso ensino bate às portas dos corações dos filhos de Deus, eles recorrem as Escrituras para confrontar tais ensinamentos. Os filhos de Aba têm prazer nas Palavras do Senhor “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1. 2). A Palavra de Deus passa a ser escudo e espada para os filhos de Aba. Escudo para protegê-los das investidas de Satanás. Espada para ferir o coração do inimigo.

Esta unção dá a garantia de vida eterna “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1Jo 5. 11-12). A vida eterna é um dom gracioso de Deus. Ninguém precisa fazer coisa alguma para ganhar a salvação. Basta crer! “Responderam-lhe: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (At 16. 31). Que a unção do Senhor esteja sobre você e a sua família e gozem de vida eterna para glória de Deus Pai e exaltação do nome que está sobre todos os nomes, JESUS CRISTO.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: