Uma questão de fé

A tara na balança

 O médico faz o diagnóstico e prescreve o remédio com precisão, mas a dosagem não é exata e o paciente piora. O caçador mira a sua arma e atira com precisão no animal. Embora a bala atinja o leão, o local não foi o ponto exato para matá-lo e a fera ferida ataca o caçador e o estraçalha.

Apolo era um pregador eloqüente que ensinava com precisão a respeito de Jesus, mas só conhecia o batismo de João e a igreja em Éfeso estava fora do prumo por falta de exatidão.

Ser preciso não significa ser exato. Muitas vezes a nossa pregação é primorosa e ortodoxa, mas faltam detelhes imprescindíveis. Anunciar só uma parte da verdade pode ser uma tragédia sem medida de proporções eternas.

A Tara na Balança, a verdade com mais exatidão, é uma proposta séria para se avaliar a mensagem do evangelho e a sua proclamação com mais exatidão.

Assim como Priscila e Áquila procuram com amabilidade a Apolo, e com mais exatidão lhe expuseram o caminho de Deus, o autor aqui busca despertar a mente dos crentes e expositores do evangelho para anunciar essa mensagem com a maior literalidade possível, pois a menor indefinição pode ser um desastre fatal.

Apolo era um pregador erudito e eloqüente, mas resvalava em pontos básicos da fé. Ele era um homem fervoroso nas Escrituras, conquanto tropeçasse nos rudimentos do evangelho.

Quando Priscila e Áquila, um casal de cristãos de origem israelita, o ouviram pregar, perceberam que ele precisava de retoques  na sua teologia e com a elegância própria dos santos lhe apresentaram, com mais exatidão, o caminho de Deus.

Baseando-se neste episódio, A Tara na Balança sugere uma análise com mais exatidão de algumas questões essenciais na abordagem do evangelho. Esse é um livro básico para aquele que se interessa pelo coração do cristianismo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: