Uma questão de fé

Segue-me!

“… e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, O seguiu.” Marcos 2:14b

Levi, filho de Alfeu, estava sentado na coletoria, quando Jesus passava. Fitando os olhos em Levi, Jesus disse: Segue-me. A resposta de Levi foi imediata. O evangelista Marcos relata a prontidão de Levi em seguir o Mestre Jesus. Levi era cobrador de impostos a serviço do império romano, alguém, financeiramente, bem sucedido. Provavelmente um corrupto em nome dos romanos.

Ele recebeu o convite de bom grado para seguir o Mestre. Abriu mão da coletoria, das conveniências que a profissão lhe oferecia para seguir a Jesus. A vida de Levi está nas mãos de Jesus. O convívio com Cristo fez de Levi um grande e extraordinário discípulo. Levi tornou-se Mateus, escritor do evangelho que leva seu nome. O Que Levi viu em Jesus para segui-Lo? Ele se quer indagou Jesus sobre o convite de segui-Lo. Levi, apenas levantou-se e passou a seguir Jesus.

O que tem levado as pessoas, em pleno século XXI, a seguir a Cristo? A escritora Marília de Camargo César, Jornalista, no livro de sua autoria – Feridos em nome de Deus, apresenta de maneira contundente, a resposta para esta pergunta:

“O crescimento rápido da população dita evangélica no Brasil, que segundo o IBGE já responde por 24% dos brasileiros, de longe a fatia religiosa que mais se expandiu nos últimos anos, produz distorções de todo tipo. Pastores despreparados, donos de um currículo obscuro, perdem-se diante da necessidade de pregar mensagens para todos os ouvidos e colaboram com os desvios de rota. Muitos que estão chegando para engrossar as estatísticas animam-se com ensinamentos de um evangelho fácil, aprendendo que seguir Jesus Cristo é andar sempre de cabeça erguida e ser um vitorioso. Afinal, ele derrotou até a morte! Com isso em mente, segue-se a Cristo para ficar rico, pois somos todos filhos de um Rei, herdeiros de toda sorte de privilégios. Segui-lo é sair da miséria, é conseguir um emprego, a promoção ou então evitar um câncer, a paralisia, o desastre. Ninguém quer diminuir. Todos querem crescer e, se possível, viver uma vida hollywoodiana. Segue-se a Cristo, então, como escreve Ricardo Barbosa de Souza, porque “Deus é um bom negócio”. Não para aprender a servir, mas para tornar-se um vencedor, um chefe, um atleta olímpico espiritual. Um xamã evangélico”.

Sem querer ser repetitivo, mas o que tem levado você a seguir a Jesus Cristo? Levi renunciou a tudo e a todos para seguir Jesus. Você tem feito o mesmo? Ou está apenas garimpando as Bênçãos do Senhor, como se Ele fosse seu amuleto mágico?

Jovane Borlini

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: