Uma questão de fé

“As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes havia ordenado, mas deixaram os meninos com vida”. Ex 1. 7

O povo de Israel havia crescido e se fortalecido em terras estrangeiras. José havia morrido e um outro rei assumiu o trono no Egito. Este rei não conhecia José, servo de Deus e de muita influência sobre o Egito. Este rei era um homem de coração obstinado. Não havia em seu coração o temor a Deus, era tido como o próprio deus do Egito. Astuto, intentou contra o povo de Deus, fazendo-o trabalhar arduamente, oprimindo-o.

Para impedir o crescimento dos israelitas, o rei do Egito falou as parteiras das hebréias, das quais uma se chamava Sifrá e a outra Puá, que matassem os meninos no parto e deixassem vivos as meninas. Desta forma inibiria o crescimento dos israelitas, tornando o Egito, cada vez mais, uma nação numerosa e forte.

Sifrá e Puá desobedeceram a ordem do rei do Egito, contudo obedeceram ao Rei dos Reis, o Deus Todo Poderoso. Elas temeram ao Senhor e não fizeram o que Faraó lhes havia proposto. É melhor obedecer a Deus do que aos homens. Elas deixaram com vida todos os meninos e meninas das mães hebréias. Colocaram o pescoço a prêmio, pois desobedeceram a ordem de Faraó, o deus do Egito. Deus honrou àquelas mulheres. Deus sempre honra àqueles que submetem a sua vontade e temem o seu nome.

Que esta geração, seja a geração de Sifrá e Puá, uma geração de pessoas que temam verdadeiramente ao Deus vivo e poderoso. Uma geração comprometida com Deus e a sua Palavra. Geração disposta a dizer não para as propostas indecentes dos faraós modernos. Geração desejosa de pagar o preço de servir a Deus de todo coração, alma, entendimento e força. Que se levante uma geração de adoradores, que adorem ao Senhor em obediência a sua Palavra, isto, com temor e tremor para glória de Deus Pai.

“O Temor do Senhor é o princípio do conhecimento. Os insensatos, porém, desprezam a sabedoria e a instrução” Pv. 1. 7

Jovane Borlini

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: