Uma questão de fé

Aquele povo que ali chegara há cerca de 4 séculos atrás, com apenas setenta pessoas, havia crescido e se desenvolvido, sendo agora mais de meio milhão de criaturas no Egito. Gerações se sucederam, os anos passaram, e os tempos também mudaram. Esses novos dias, vão trazer para o povo de Deus que ali se formava, momentos difíceis e turbulento. No entanto, devemos lembrar-nos que até este instante, pelo que podemos depreender do relato bíblico, a bênção do Senhor esteve com os seus filhos.

Muitas vezes, não temos o devido discernimento disto. Quando percebemos que as dificuldades chegam, voltamo-nos para elas com tanto empenho e preocupação, que olvidamos as bênçãos do Senhor que até então nos cercam. Ficamos de tal maneira absorvidos pelos atuais problemas, que nos esquecemos das bênçãos que nos foram outorgadas pelo Senhor, e que nos trouxeram apesar de possíveis percalços e atropelos, até ao momento presente.

Nossa natureza humana neste aspecto é muito ingrata. Somos levados a pensar e cogitar sempre nas situações ruins mais presente, esquecendo-nos do passado de vitórias e sucessos que tenhamos tido. Somos em geral muito imediatistas em nossas reações negativas, deixando-nos levar logo pelo pessimismo e pelas lamentações, quando não mesmo, pelo rancor.

O servo do Senhor não pode proceder assim. Aquele povo iria experimentar momentos difíceis, mas deveria lembrar-se sempre que o Senhor os contemplara com o seu amor durante tanto tempo. Nos dias de hoje, quando porventura as dificuldades nos atingem, lembremo-nos sempre, de que o Senhor que nos amou e nos guardou até aqui, estará conosco também na angústia, trazendo-nos o consolo e a redenção.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: